Pp-zitos, tenho uma constatação interessante; quando estou trabalhando - no caso hoje - possuo tempo livre o suficiente para poder escrever no blog, faz sentido? Pois é, acontece quando você trabalha de acordo com o número de ocorrências. Mas, deixemos de lado os devaneios, vamos continuar a saga das classificações das esculturas, enquanto não começo a fazer as minhas, ajuda a vencer um pouco da ansiedade e frustração.
Recapitulando a parte 2/3 (aqui), classificamos os bonecos de acordo com o dinamismo/mobilidade e quantidade de personagens na cena.
CLASSIFICAÇÃO (parte 3):
6 - Outros:
6.1 - Caricaturas: São personagens que possuem suas características faciais enfatizadas e exageradas de uma forma humorística, a cabeça possui uma proporção muito maior em relação ao resto do corpo. A distorção e o uso de poucos detalhes são comuns na caricatura.
Coloquei propositalmente a caricatura desse jogador, para vocês perceberem como o artista captou exatamente as características mais marcantes do rosto dele e as aumentou, destacou e exagerou.
6.2 - Cabeçudos (Pop Funko): Diferentemente da caricatura este estilo de boneco não possui nenhum distorção ou exagero dos traços marcantes que identificam o personagem; neste caso prevalece o tamanho avantajado cabeça em desproporção com o resto do corpo, olhos redondos e a maioria não possuo boca - sério O.o" - seria um estilo simplista, porém muito utilizado hoje em dia por ser bastante "fofo" e "menos caro" - isso mesmo, porque barato e escultura na mesma frase é quase impossível de se encontrar.
6.3 - Bublee Head: Neste tipo se sobressai o tamanho da cabeça maior em relação ao resto do corpo, mais riqueza de detalhes quando comparado ao Pop Funko, sem exageros dos traços presentes nas caricaturas e por fim, a característica mais legal (na minha humilde opinião), a cabeça deles ficam mexendo conforme são movimentados. Lembram daqueles cachorros que colamos nos carros e ficam balançando a cabeça enquanto dirigimos e movimentamos o veículo? Pois é, também acontece no estilo Bublee Head.
6.4 - Bustos: Simples demais, nada mais é de que uma escultura de proporções normais e realista, se limitando à cabeça, pescoço, uma parte do torso e ombros, geralmente sobre um apoio. No entanto, atualmente são considerados bustos aqueles possuem um limite mais extenso até a cintura.
6.5 - Chaveiros: Certo, nem sei o que falar nesse sub-tópico, confesso. Todo mundo sabe o que é um chaveiro, aquele negócio que fica ligado a uma corrente e um aro, e podem ser pendurados em bolsas, estojos, chaves, etc.
Pronto, FINALMENTE terminei a classificação das esculturas. Com certeza devem existir muitas outra modalidades que não foram expostas no Blog, mesmo assim, é muito importante ter essa noção, pois através disso é possível perceber a enorme dimensão de possibilidades dentro do mundo das esculturas.
Para quem não acompanhou essa saga desde o início basta dar uma zoiada aqui.
Até a próxima oportunidade. Xauu!
Para quem não acompanhou essa saga desde o início basta dar uma zoiada aqui.
Até a próxima oportunidade. Xauu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário